Trabalhe na Viva

Lista de material - 1º ano

Material de uso individual | 2024 | Para imprimir a lista, clique aqui.

• 1 Fichário com 4 argolas, tamanho ofício (de preferência da marca Y.E.S., Polibrás ou similar)
  • 1 Monobloco da Escola – Pauta normal
  • 1 Monobloco da Escola – Quadriculado
  • 1 Caderno de cartografia com 96 folhas, com capa dura e espiral
  • 1 Pasta plástica de elástico, tamanho ofício, qualquer cor, sem estampa (de preferência da marca Y.E.S., Polibrás ou similar) com tombo (altura) de 20 mm
  • 1 Garrafinha para água
  • 1 Mochila que comporte confortavelmente o fichário, livros didáticos, cadernos e estojo, para o transporte do material escolar e uniforme reserva
  • 1 Estojo
  • 4 Lápis grafite nº 2/2B ou lapiseira 0.7mm com 24 minas de grafite 2B – sugerimos a marca Faber Castell
  • 2 Borrachas brancas com capa – sugerimos a marca Faber Castell
  • 2 Apontadores com coletor de aparas
  • 1 Tesoura Mundial ou similar (sem ponta) com o nome do estudante gravado
  • 1 Régua rígida de 30 cm
  • 2 Colas em bastão pequenas – Sugerimos a marca Pritt
  • 1 Caixa de lápis de cor com 12 cores – Sugerimos a marca Faber Castell
  • 2 Canetas marca-texto (cores diferentes)

Observações importantes:

• Recomendamos que o estojo não tenha materiais em excesso ou estímulos que atrapalhem a concentração e organização do aluno durante as aulas. Ao longo do ano, o estojo precisa ser revisado e reabastecido.
  • Todo material deve estar marcado com o nome/sobrenome e série do aluno ou aluna.
  • Indicamos alguns materiais com especificações de tipo e marca porque cada um deles já foi testado em anos anteriores.
  • Os cadernos não devem ter ilustrações internas ou picotes nas páginas.
  • Durante o ano, outros materiais e livros paradidáticos poderão ser solicitados de acordo com os projetos desenvolvidos no grupo.
  • Materiais em bom estado que não foram totalmente utilizados em anos anteriores podem ser reaproveitados.
  • Ao longo do ano, o estojo precisa ser constantemente reabastecido.
  • Os responsáveis podem optar pela compra do material na loja de sua preferência.

Sugerimos abaixo a loja para a compra de material:

(Livraria e Papelaria) - Chiquinho
E-mail: vendas@papelariachiquinho.com.br /tel 2914 4970
Whatsapp: 9 5269 8460 - faça suas compras e receba tudo em casa
www.pamaris.com.br

Material didático

Os livros, as histórias, os momentos de leitura e de escuta pelo prazer e o debate acontecem desde a Educação Infantil. Temos, assim, diferentes pontos de vista sobre os personagens, os elementos mágicos, os cenários e as tramas presentes nas leituras de nosso cotidiano.

No Fundamental, pensando em reencontros e aprofundamentos de obras e, principalmente, no percurso de formação leitora de nossos alunos e alunas, nossas escolhas deste ano têm como critérios as diferentes narrativas que favorecem as discussões, ampliações culturais e interpretações diversas, iniciando com um livro álbum, passando pela poesia e, por fim, uma história em capítulos.

Alunos e alunas que utilizam material didático adaptado devem aguardar o contato da coordenação antes de  adquirir os livros didáticos.

Os livros literários em inglês poderão ser adquiridos em processo de importação coletiva. Enviaremos mais informações em janeiro de 2024.

• 1º trimestre
    ELOÍSA  E OS BICHOS
    Autor: Rafael Yockteng
    Editora: Pulo do Gato
    ISBN: 9788564974395
  • 2º trimestre
    O MENINO POETA
    Autor: Henriqueta Lisboa
    Editora: Peirópolis
    ISBN: 9788575965856
  • 3º trimestre
    CONTOS DA RUA BROCÁ
    Autor: Pierre Gripari
    Editora: Martins Fontes
    ISBN: 9788580630879
  • Anual
    I WANT TO BE IN A SCARY STORY
    Autor: Sean Taylor
    Editora: Candlewick
    ISBN: 9780763689537
    Obs.: a compra pode ser feita pelo processo de importação orientado pela Escola Viva no início de 2024.

LITTLE BEAUTY
    Autor: Anthony Browne
    Editora: Candlewick
    ISBN: 9780763649678

• A lista de livros adotados está na Livraria Martins Fontes.
  • Alunos que utilizam material didático adaptado devem aguardar o contato da coordenação antes de adquirir os livros didáticos;

• Durante o ano, outros materiais e livros paradidáticos poderão ser solicitados de acordo com os projetos desenvolvidos na série;