Educação Infantil

[{imagem={alt=alex-libotte-photography-escola-viva-select-200-188-1280x853, height=853, loading=disabled, size_type=null, src=https://f.hubspotusercontent20.net/hubfs/7233321/alex-libotte-photography-escola-viva-select-200-188-1280x853.jpg, width=1280}, link={url={type=EXTERNAL, content_id=null, href=}, open_in_new_tab=false, no_follow=false, sponsored=false, user_generated_content=false, rel=}, texto=

Educação Infantil

aspas

Tenho as melhores orientações,
respeitando a identidade do meu filho.

Nina Junqueira, mãe do Joaquim

}, {imagem={alt=alex-libotte-photography-escola-viva-select-200-188-1280x853, height=853, loading=disabled, size_type=null, src=https://f.hubspotusercontent20.net/hubfs/7233321/alex-libotte-photography-escola-viva-select-200-188-1280x853.jpg, width=1280}, link={url={type=EXTERNAL, content_id=null, href=}, open_in_new_tab=false, no_follow=false, sponsored=false, user_generated_content=false, rel=}, texto=

Educação Infantil

aspas

Tenho as melhores orientações,
respeitando a identidade do meu filho.

Nina Junqueira, mãe do Joaquim

}]
{url={type=EXTERNAL, content_id=null, href=}, open_in_new_tab=false, no_follow=false, sponsored=false, user_generated_content=false, rel=}

Educação Infantil

aspas

Tenho as melhores orientações,
respeitando a identidade do meu filho.

Nina Junqueira, mãe do Joaquim

{url={type=EXTERNAL, content_id=null, href=}, open_in_new_tab=false, no_follow=false, sponsored=false, user_generated_content=false, rel=}

Educação Infantil

aspas

Tenho as melhores orientações,
respeitando a identidade do meu filho.

Nina Junqueira, mãe do Joaquim

Projeto

pedagógico

Para a Escola Viva, a experiência, a reflexão e a ação sobre a realidade são  as formas pelas quais o conhecimento é construído e reconstruído. 

Entendemos ser papel da escola a promoção do desenvolvimento das potencialidades das crianças em relação às suas dimensões lógico-matemáticas, linguísticas, corporais, visuais, musicais, inter e intrapessoais .

Optamos por um currículo que promove vivências que ampliam as possibilidades  de compreensão do mundo, conscientizando a criança da importância da sua participação social, descobrindo-se como elemento ativo no seu próprio processo de desenvolvimento. 

Na Educação Infantil, interação e brincadeira são pano de fundo para a construção da aprendizagem. Os jogos, as brincadeiras tradicionais ou com regras, o brincar livre e o faz de conta  têm espaço privilegiado na rotina. Propostas que constituem a cultura das infâncias e permitem que a criança desenvolva atividades criadoras e criativas, encontrando significados pessoais para as situações e os objetos disponíveis.


Nossos espaços

 

Nosso espaço é pensado para ser palco para  brincadeiras, escolhas, encontros e relacionamentos. Um espaço a serviço da aprendizagem.

Quintais de terra batida, muitas árvores  e pequenos animais proporcionam às crianças a possibilidade de experimentar a relação com a natureza e explorar uma diversidade infinita de movimentos e percepções na rotina do dia a dia. 

Os móveis das salas de aula podem ser organizados e reorganizados de acordo com as propostas pedagógicas que estejam acontecendo.  E, no Infantil, todas as salas  ampliam-se para deliciosas varandas integradas com o quintal. 

São 2 unidades de Educação Infantil: uma para as crianças de 1 a 3 anos; e a outra para as crianças de 4 a 6 que, nessa unidade, também convivem com crianças de 1º a 3º ano do Ensino  Fundamental. Uma divisão que favorece o atendimento das  especificidades de cada faixa etária. 

A unidade dos menores (1 a 3 anos), além dos espaços amplos,  conta também com sala de culinária, de atividades corporais com espelhos e espumas, além de pequenos esconderijos que fazem a alegria das crianças. Todo o projeto arquitetônico é pensado e avaliado cotidianamente para que elas possam transitar com liberdade e autonomia. 

Na unidade das crianças de 4 a 6 anos, além do amplo quintal de terra,  há também uma casa na árvore, uma biblioteca que abraça o quintal, sala de música, espaço do circo...


Equipe

 

Uma equipe preparada e acolhedora, composta por educadores e educadoras experientes, atentos e formados para as demandas da faixa etária. Os profissionais passam constantemente por formação e estão pessoalmente envolvidos no acompanhamento cuidadoso dos processos de aprendizagem de cada um dos alunos ou alunas. 

Clique nas imagens e conheça a nossa equipe.

Alessandra Melo de Camargo Campos

Alessandra Campos

Ana Carolina Storel dos Reis

Ana Carolina Storel

Anita Galvão Bueno

Anita Galvão

fotos3_1

Cintia Galina

Daniela Gomes Klepacz

Daniela Klepacz

fotos6_1 (1)

Fábio Cruz

fotos10_1

Fernanda Catani

Giuliana Peres

Giuliana Peres

novo_colaborador_jamille

Jamille Mascarenhas

fotos6_1

João Girardelli

fotos2_1 (1)

Juliana Nordi

fotos_1 (2)

Juliana Palota

fotos3_1-1

Laura Furtado

fotos3_1 (1)

Marisa Muhringer

fotos19_1

Melissa Panzutti

fotos4_1 (1)

Mila Zacharias

fotos_1

Naya Sá

fotos4_1

Natália Francisco

Nubia Lopes1

Núbia Lopes

fotos3_1 (1)-1

Paloma Ormelli

fotos3_1 (2)

Renata Pimentel

fotos2_1-1

Sandra Storino

Tatiana Garrido Laviola_1

Tatiana Garrido

fotos5_1

Violeta Annunziato

fotos_1 (1)

Zita Ursini


Educação integral e
em período integral

 

 

O período integral favorece o trabalho  da escola em todas as dimensões do desenvolvimento infantil.

Os horários são flexíveis para atender às demandas das nossas famílias. 

O protagonismo faz parte da rotina desde a Educação Infantil: tempos de escolhas, tempos em pequenos grupos, tempos de alimentação, de cuidados pessoais, de descanso e,  é claro, muito tempo para brincar e aprender sobre os temas  de trabalho pensados para cada grupo!


Inglês

 

 

O Inglês está presente diariamente em diferentes momentos da rotina. As crianças interagem - com e pela da Língua Inglesa - de uma forma orgânica e engajada. Nessa faixa etária, o faz de conta fundamental para  brincar, aprender e ampliar as possibilidades de comunicação. As crianças que vivem em diferentes lugares do mundo brincam das mesmas coisas! Nesse explorar de corpo, sons, ritmos e fonemas, a criança constrói o seu repertório linguístico, também em Inglês.


Famílias

 

A parceria com as famílias é fundamental. A partir dessa relação, de confiança e troca constante,  construímos há quase 50 anos uma educação de qualidade.

O período de acolhimento (adaptação) respeita as necessidades individuais das crianças e inclui a presença dos(as) adultos(as) de referência. 

Nos momento de entrada e saída das crianças, as famílias têm a possibilidade de manter um contato diário com professores, professoras e com a coordenação pedagógica. 

Ao longo do ano, promovemos muitos encontros em reuniões pedagógicas coletivas e individuais, além de eventos preparados para as crianças e suas famílias.

Horários

Amarelinho a Laranja (1 a 3 anos)

Segunda a quinta-feira 
8h às 15h30
ou
9h30 às 17h
 
Sexta-feira
8h às 12h
ou
9h30 às 17h
 

O horário de saída pode ser flexibilizado em função das demandas familiares.

Azul a Vermelho (4 a 6 anos)

Segunda a quinta-feira 
8h às 15h30
ou
9h30 às 17h15
 
Sexta-feira
8h às 12h15
ou
13h às 17h15
 

O horário de saída pode ser flexibilizado em função das demandas familiares.

Conheça mais de perto

Agende uma visita

Educação Infantil
Amarelinho, Amarelo e Laranja
(1 a 4 anos)

Rua Professor Vahia de Abreu, 336
Vila Olímpia, São Paulo, CEP: 04549-002

Educação Infantil
Azul e Vermelho (4 a 6 anos)
Ensino Fundamental
1º ao 3º ano (6 a 9 anos)

Rua Professor Vahia de Abreu, 664
Vila Olímpia, São Paulo, CEP: 04549-003

Ensino Fundamental
(4º ao 9º ano)
Ensino Médio
(1ª a 3ª série)

Rua Professor Vahia de Abreu, 488
Vila Olímpia, São Paulo, CEP: 04549-002

UMA ESCOLA DO GRUPO

 
Política de privacidade

Fale conosco

escolaviva@escolaviva.com.br

(11) 3040-2250

ACOMPANHE NOSSAS
REDES SOCIAIS: