 |
|
|
13 de maio - 4º dia O tempo está muito bom, com sol, não muito quente.
A despedida dos alunos que estão voltando foi um pouco triste. A "diversão" acabou.
O encontro com os cirandeiros foi de muita cantoria e dança. Cantaram também parabéns para a Júlia M. que fez aniversário ontem.
Amanhã tem mais notícia!
12 de maio - 3º dia
O tempo em Paraty continua bom, a ponto de permitir ½ hora de piscina ao final do dia de trabalho. Para o grupo, esta atividade é, merecidamente, sinônimo de “dever muito bem cumprido”!
Hoje a programação foi a mesma de ontem, com grupos trocados, entre Centro Histórico e Saco do Mamamguá. Elena conta que o aproveitamento tem sido enorme!
Hoje todos jantarão juntos, no hotel. Depois, assistirão, com exclusividade, aos cirandeiros de Paraty, na praça da Matriz.
Até amanhã!
11 de maio - 2º dia
Durante o dia de hoje, o sol acompanhou nossos alunos viajantes. Para os que estão em Paraty, a programação foi fielmente cumprida, entre o saco do Mamamguá e o Centro Histórico.
Para os que estão, neste momento, em São Luiz do Paraitinga, a viagem também transcorre conforme os planos. Pela experiência vivida pelo Grupo 1, constatamos que o fato do trajeto ser cumprido em etapas deixa a viagem agradável e, ao chegar em Paraty, ainda estarão com fôlego sobrando. A previsão, aliás, é encerrar o dia de hoje com o tão esperado encontro de boas-vindas, no hotel, reunindo viajantes de hoje e de ontem.
10 de maio - 1º dia
Durante o dia de hoje, fizemos dois contatos com os viajantes. De manhã, o tempo estava bom em Aparecida e tudo transcorreu bem. Agora à tarde, por volta das 17h, Elena telefonou informando que já estão em São Luiz do Paraitinga, visitando o que sobrou do Mercado Municipal e ouvindo depoimentos de moradores sobre as enchentes na cidade. O grupo ficou bastante impressionado com o tamanho da destruição. Diante de todo esse cenário, uma grata surpresa - o reencontro com os dois cachorros que viviam na praça e que continuam sendo cuidados pela comunidade.
Até amanhã, com notícias de Paraty.
(Atualizada em 10 de maio de 2010)
|