Atividades e Eventos

Sábado na Escola - 6ª série

Escola Viva Home Volta  

"O homem nasceu para aprender, aprender tanto quanto a vida permita."

Guimarães Rosa

Um sábado de muito trabalho, um sábado de reencontro.

Depois da preparação dos cadernos de viagem e do Estudo do Meio, os alunos da 6ª série 2007 puderam mostrar uma pequena parte do trabalho feito com o Eixo temático Brasil: Identidade e Imagem.



Slideshow image

Mas esta foi só uma etapa...

Aproveitamos o encontro para dar continuidade ao trabalho da série, contando com a preciosa colaboração dos pais. 

Vivenciamos debates sobre o conceito de empreendedorismo e o trabalho em cooperativas, bem como sobre o impacto ambiental em obras como o Rodoanel e o Valo Grande.

Refletimos e registramos nossas observações acerca da presença do sagrado e do profano nas manifestações culturais, além de darmos corpo aos estereótipos que povoam nosso imaginário.

Pudemos ainda criar narrativas fantásticas para personagens e lugares que, apesar de distantes de nosso cotidiano, compõem este país chamado Brasil.

O resultado desse trabalho voltará como material para a sala de aula e complementará nosso estudo sobre as imagens que constroem a identidade dos brasileiros.

junho de 2007